Francesca Bridgerton é uma das personagens mais populares da saga de livros e da série da Netflix. Muitos fãs estão ansiosos para saber mais sobre a jovem, que ganhou maior destaque na 3ª temporada da série. A história de Francesca tem sido alvo de algumas teorias do público. Uma das que mais viralizou é a de que a personagem está no espectro autista. Os rumores chegaram até Hannah Dodd, atriz que interpreta Francesca. Ela comentou o que acha da teoria.
O jeitinho mais introspectivo e reservado de Francesca, bem diferente dos seus irmãos, fez com que muitos fãs achassem que a personagem pode ser neurodivergente. Durante o evento Tudum, da Netflix, Hannah Dodd e a showrunner da série, Jess Bronwell, falaram sobre o assunto.
Elas não negaram nem confirmaram nada, mas enfatizaram a personalidade de Francesca. "Francesca nem sempre diz o que está sentindo como o resto dos Bridgertons. Portanto, estávamos sempre procurando pequenas maneiras de dar pistas às pessoas sobre o fato de que há muito mais coisas acontecendo do que aparenta. Ela tem um mundo interno muito rico", afirmou Bronwell.
Hannah Dodd concordou. "Definitivamente há um ar de inocência nela. As debutantes são tão jovens. Embora eles tenham se preparado para esses momentos por toda a vida, você não pode replicar um baile ou pretendentes que você nunca conheceu antes de virem até você. Você não sabe como serão essas conversas", disse.
"Ela não está lutando contra isso. Ela vai a esses bailes. Ela está tentando encontrar um marido. Acho que a diferença é que ela não está animada com isso. Ela não passou a vida inteira sonhando com como seria o dia do seu casamento e como seria o seu marido . Ela simplesmente sabe que é a hora dela e isso faz parte da vida, e aqui vamos nós", afirmou ainda.
Em entrevista para a BBC News, Hannah Dodd falou novamente sobre as teorias e se mostrou a favor dela. "Foi tão lindo de ver", disse, referindo-se aos fãs neurodivergentes que se identificaram com Francesca. "Este é um programa sobre pessoas e representação, então só será bom se as pessoas sentirem que podem se ver na tela", afirmou.
"Eu sei que foi discutido na sala dos roteiristas que talvez houvesse traços [de neurodiversidade em Francesca]", revelou ainda.